Aprender o Marão

Aprender o Marão

Uma montanha de descobertas em fauna e flora. Seja para um bom momento de educação no Viveiro das Trutas, praticar desporto ou para um bons momentos de lazer, em Amarante não faltam espaços de natureza para aproveitar o melhor que a natureza tem para lhe oferecer.

Viveiro das Trutas

Localizado em Ansiães, junto às margens do rio ovelha, o viveiro das trutas é um local de paragem obrigatória em Amarante e na serra do Marão.

Nele poderá observar o processo de crescimento das trutas durante todas as fases de crescimento. No local,  procede-se à criação de trutas para repovoamento dos rios e existe também uma incubadora com ovos das trutas que, após o seu nascimento são colocados nos tanques para se desenvolverem.

 

Mais informações: 

Baldios de Ansiães

Telf. 255 461 150

Localização exata 

Coordenadas: 41°25.831″N -7°9.3462″W

 

Lazer em família

Nas serras do Marão e Aboboreira são os locais onde a natureza convida a momentos de lazer onde pode apreciar a fauna e a flora existentes.

Usufrua do ar puro, conecte-se com paisagens magnificas e recantos naturais únicos. Aqui, são muitas as atividades que as serras lhe proporcionam: caminhadas, desportos aventura, BTT e até a caça e pesca.

Aproveite o ar livre e desfrute de um piquenique no meio da natureza nos parques de lazer e merendas: