Como Chegar

Como chegar

Amarante está muito bem localizada, entre o litoral e o interior norte de Portugal, com excelentes vias de transportes: a Linha Urbana de Comboios Porto/Marco de Canaveses, que por sua vez tem ligação à Linha Regional Porto/Régua – Pocinho e a A4 – autoestrada que liga o Porto a Bragança.

De Carro…

Para quem chega ao norte de Portugal pelo Aeroporto Francisco Sá Carneiro (no Porto) o carro, seja táxi ou próprio, utilizando a A4, é o meio de transporte mais rápido. São 59 km que levam cerca de 37 minutos a percorrer.

Caso queira saber mais sobre quais são as restantes autoestradas que poderá utilizar para chegar a Amarante, vindo de outros pontos do país, sugerimos que consulte este mapa, onde poderá calcular o custo e a distância do seu trajecto. (Em caso de ainda não saber como poderá pagar as portagens electrónicas consulte a página Portugal Tolls.)

De Autocarro…

Para chegar a Amarante a partir de qualquer zona de Portugal ou Espanha poderá utilizar a rede de Autocarros Expresso e a Rodonorte.

Se chegar pelo Aeroporto Francisco Sá Carneiro (no Porto), poderá utilizar metro ou autocarro para ir para o centro do Porto até ao Campo 24 de Agosto (nº125, 4300-096 Porto), local onde poderá apanhar o autocarro para Amarante. Para mais informações poderá ligar para 707 223 344.

De Comboio…

Ao utilizar a Linha Urbana de Comboios Porto/Marco de Canaveses, desde a Estação de S. Bento até à Estação Ferroviária de Vila Meã, freguesia de Amarante, demorará cerca de 57 minutos.

De Vila Meã pode chegar facilmente ao centro de Amarante de carro, táxi ou utilizando a rede de transportes público, demorando entre 20 a 30 minutos.

Em Amarante

O VIA é a rede urbana de transportes públicos de Amarante

O bilhete único por viagem para andar no VIA tem um valor único de 0,50€.

Consulte aqui o horário do VIA.