Stay To Talk

Stay To Talk - Instituto de Imersão Cultural

O Stay to Talk proporciona animação turística com base no conceito de imersão cultural, convidando os visitantes, nacionais e estrangeiros, a ficarem e a realizarem experiências de aprendizagem em contexto local. Pode ser participando numa vindima, numa desfolhada, num tour literário, num workshop de pintura ou mesmo de tecelagem.

O conceito inclui interação entre visitante e habitante local: o primeiro apreende o conhecimento e a cultura do sítio; e o segundo ganha competências interculturais e vende os seus produtos.

A participação em qualquer uma das experiências está sujeita a marcação prévia até uma semana antes.

Contactos:

Telm.: 912 233 696

E-mail: info@staytotalk.pt

 

“A tela e eu em casa de Amadeo”

“A tela e eu em casa de Amadeo” é um workshop de pintura que os visitantes são convidados a fazer na casa de família de Amadeo, em Manhufe. O Workshop inclui uma visita à Cozinha da Casa de Manhufe, que Amadeo retratou numa das suas mais célebres obras (“A cosinha de Manhufe”).

Mínimo 4 Pessoas e Máximo 10 pessoas

 

“Stay with Amadeo - O parto da Viola”

O “City Break Amadeo e o parto da viola” é uma proposta para se conhecerem as lendas e tradições de Manhufe e Mancelos; saborear as suas iguarias; colocar as mãos na madeira e perceber como se constrói a viola amarantina.

Mínimo 2 Pessoas e Máximo 10 pessoas

“Agustina: a história é uma ficção controlada”

O “touring Agustina: a história é uma ficção controlada” é uma iniciativa conjunta da Stay to Talk e da Rota do Românico, que se propõem mostrar o Interpretativo do Românico e, através da escrita daquela autora amarantina, visitar lugares que marcaram a sua existência, como Travanca e o respetivo Mosteiro. Mas também a Igreja de Real, em Vila Meã, e os lugares do Barral e do Paço.

Mínimo 10 Pessoas e Máximo 15 pessoas

Morada

 Rua Monte das Cruzes nº125, 4605-307 Vila Meã

41°15.1468"N -8°10.3993"WObter Direções
Tópicos Relacionados Amarante Norte de Portugal O que fazer