Casa da Granja – Exposição de Pintura de Montse Gutiérrez 14 May — 01 July 2022

De 14 de maio a 1 de julho, estará patente na Casa da Granja a exposição de Pintura “MULHERES NA COZINHA E OUTRAS DORES DE CABEÇA”, de Montse Gutiérrez.

Montse Gutiérrez Valerio é natural da Corunha, Galiza- Espanha, e licenciada em Belas Artes pela Faculdade de San Carlos de Valencia (1987).
O seu percurso expositivo começa em 1987 com “Novíssimos”, uma exposição que fez um percurso itinerante por Ferrol, Santiago de Compostela, Corunha e Vigo.

Desde esse ano, a artista tem realizado inúmeras exposições individuais e participado em várias coletivas até aos dias de hoje.
Em 2022 assinala-se os 25 anos do seu percurso artístico.
Montse Gutiérrez, ao longo destes anos participou em inúmeras mostras coletivas, realça-se: Terceiro Salão de Outono de Pintura patrocinado pela Real Academia Galega de BBAA e a Deputação da Corunha; IV Prémio de Pintura Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular – Exposição itinerante na Galiza e Portugal; Projeto documental “Espazo Documental” desenvolvido pelo CGAC, MARCO e Fundação Luis Seoane; 24.º “Certame de Pintura Concello de Cambre” – Corunha; IV Certame Internacional de Pintura Toledo Puche – Exposição em Cieza (Murcia) e Madrid; 30.º “Certame de Pintura Concello de Cambre” – Corunha; Prémio Internacional de Artes Plásticas “Obra Abierta” – Estremadura; XI Bienal de Pintura do Eixo Atlântico.
As suas inúmeras exposições individuais têm estado patentes em vários locais como, Vigo, Pontevedra, Santiago de Compostela, Corunha, Ferrol, Ourense, entre outros.


Tem também participado como ilustradora em diversos livros, realça-se: “Breve biografia dum pseudopoeta” de Yasuhiro Yotsumoto, Edição Dr. Alveiros e “VEÑA, CAMPIÓN Faite feminista en dez cómodos prazos” de Maria Donapetry, edição Embora. Foi-lhe atribuído o 2º Prémio no X Certame de Pintura Comarca do Sar e uma Menção Especial do Júri no IV Certame Internacional de Pintura Toledo Puche, entre outros prémios.